Operação da Lava Jato mira auditores que atuavam contra a Lava Jato!

Auditores na mira da Polícia Federal extorquiam empresários investigados pela Lava Jato em troca de redução ou anulação de multas milionárias

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2) a Operação Armadeira, da força-tarefa da Lava Jato. Desta vez, no entanto, o alvo são auditores da Receita Federal, acusados de extorsão de empresários alvos da própria Lava Jato. O chefe do esquema, o auditor Marco Aurelio Canal, supervisor de programação da Receita, já está preso.

No total, 14 pessoas estão no alvo dessa operação. Eles exigiam dos investigados pagamentos em troca da redução ou cancelamento de multas milionárias, conforme noticiou o jornal O Globo.

O esquema começou a cair na medida em que um dos colaboradores da força-tarefa citou a abordagem dos auditores em depoimento. O empresário Ricardo Siqueira Rodrigues afirmou ter sido procurado pelo grupo.

Na operação desta quarta-feira foram expedidos 14 mandados de prisão. Nove desses mandados são de prisão preventiva, sendo cinco de prisão temporária. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro foi quem autorizou os mandados. Há, no entanto, outros 39 mandados de busca e apreensão foram emitidos.

Últimas Notícias