Por que o governadora do RN rejeitou o projeto e recursos para o modelo de escolas cívico-militares?

O Governo do RN, capitaneado pela professora sindicalista petista, Fátima Bezerra, rejeitou, claro, o projeto do governo federal, de implantação do modelo de escolas cívico militares no Estado.

O governo  (PT) chegou a emitir uma nota no site oficial, nota esta que, estranhamente, não encontramos mais disponível em seus sítios eletrônicos (seja no site da Administração seja no da Secretaria de Educação).

Em seu arrazoado chegou a dizer que tem como objetivos a pluralidade de ideias, ampla liberdade de expressão (pasmem) e que a liberdade conquistada nas escola faz parte de um processo histórico. Que também segue a orientação da maioria dos estados do Nordeste (todos petistas ou de outras mazelas) que também rejeitaram o projeto (Somente o Ceará não teria aderido à tamanha insanidade).

Disse também que o Governo de Jair Bolsonaro deveria focar em dar continuidade em programas que estão em andamento e que os dois milhões que seriam para o RN foram recusados por conta da política conservadora.

Esqueceu a governadora Fátima Bezerra que a liberdade de expressão tão proclamada pela mesma tornou-se em libertinagem. E há uma grande diferença entre liberdade e libertinagem.

Esqueceu-se também que o RN continua sendo ainda um dos mais pobres estados da federação, com índices de desempenho na educação dentre os piores do país.

Segundo se noticia nas inúmeras redes sociais o índice de reprovação e evasão escolar são absurdos. 

Drogas ilícitas já chegaram nas escolas públicas. A figura do professor perdeu o respeito, havendo até casos de agressão. Ser professor no RN é um grande desafio, porque não precisa ser somente professor, precisa ser um herói.

A governadora petista rejeitou esse projeto e os recursos que viriam para o estado porque é, de fato, uma figura política de extrema esquerda, acalentadora das ideologias de gênero e outras mazelas abraçadas e difundidas pelo seu partido PT e dos outros partidos nanicos.

Deputados estaduais e vereadores de Natal e de muitos municípios não gostaram dessa que é mais uma atitude desastrosa e nociva para o RN.

A verdade é que enquanto o governo de extrema esquerda petista estiver no poder no RN, o estado continuará amargando os piores índices de desmantelo na educação, para não dizer falência total. Atrasos nos salários viraram rotina; escolas sucateadas são o “modelo” que o governo diz agora estar satisfeito. Aos milhares de professores e pais de alunos só resta um apelo:

Salve-se quem puder!

Últimas Notícias