Vídeo: vice-governador diz que polícia do RN terá de se adequar à nova realidade!

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, declarou, nesta semana, que a polícia do Rio Grande do Norte terá de se adequar à nova realidade orçamentária do Estado, inclusive no tamanho do efetivo.

Antenor Roberto, que preside o grupo de trabalho para construção do Plano de Segurança Pública, explicou que estudos estão sendo feitos para construir um planejamento com gestão de pessoal e de tecnologia.

De acordo com ele, o Governo do Estado pretende fazer uma regionalização do policiamento para otimizar o efetivo. “Vamos fazer uma polícia do tamanho possível de o orçamento suportar”, disse Antenor Roberto durante a sessão que lançou a Frente Parlamentar de Segurança Pública.

Na ocasião, o vice-governador chegou a citar como exemplo Alagoas, alegando, por exemplo, que a Polícia Civil daquele estado tem dado bons resultados mesmo com efetivo que não chega a 2 mil policiais.

Antenor Roberto também falou com o Blog Thyago Macedo e disse que o Governo pretende conversar com as categorias, com a sociedade e com as estruturas da Segurança Pública para encontrar o melhor planejamento dentro de uma gestão moderna.

VEJA VÍDEO:

Últimas Notícias