PSL ameaça punir deputados e Eduardo Bolsonaro ataca: “Fica quieto!”

O deputado Eduardo Bolsonaro criticou a iniciativa do PSL nesta quinta-feira (10), após a sigla ameaçar expulsar parlamentares que forem infiéis. Em sua conta do Twitter, o filho do presidente atacou um dos líderes do partido, deputado Júnior Bozella, e pediu que ele “fique quieto”. 

O comando do PSL afirmou que irá punir deputados que atacarem o partido, tirando de comissões e cargos. A decisão aconteceu logo após um embate entre Jair Bolsonaro, que ameaça deixar o partido, e o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar. 

“Aqueles que atacarem o partido, obviamente, estarão sujeitos a algum tipo de punição. O partido é sério, é uma instituição e tem regra. Então, aquele que descumprir e atacar a imagem da instituição, automaticamente sofrerá algum tipo de punição, com certeza”, afirmou o deputado Júnior Bozella, membro do diretório nacional do partido. 

Eduardo Bolsonaro , por sua vez, reagiu a declaração em suas redes sociais: “Deputado Júnior Bozzela vai me tirar da presidência da CREDN? Vai tentar punir quem é Bolsonaro e depois espalhar outdoorzinho com a sua cara ao lado da do presidente? Se for para falar esse tipo de m* para imprensa, pelo menos dê os nomes ou então fica quieto!”

Depois de Bolsonaro ameaçar deixar o partido, um grupo de 20 deputados divulgou uma carta cobrando “novas práticas” de Bivar, “com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões”. 

Fonte IG

Últimas Notícias