Turismo gera receita de R$ 136 bilhões, melhor resultado em 4 anos

No Brasil, o Turismo já emprega 7 milhões de brasileiros e está em tendência de alta.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o crescimento do setor depende do “destravamento” da burocracia.

Os Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam geração de mais de 121 mil novos empregos de carteira assinada, no mês de agosto. O melhor resultado para o período, em 6 anos.

“O Brasil segue se recuperando”, disse o ministro do Turismo através das redes sociais.

Conforme o ministro Marcelo Álvaro, as notícias vindas da Indústria do Turismo são excelentes. Houve 25 mil novos empregos através do setor, no mês de julho, no Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos 7 primeiros meses do ano, o Turismo faturou R$ 136 bilhões. O maior volume de receita em 4 anos. Só em julho, o faturamento do turismo foi de 20,5 bilhões. Esse resultado é 9% maior que junho e 1,5% maior que o mês de julho do ano passado.

“O país responde positivamente às ações do Ministério de Turismo e do governo federal que, sob a liderança de Jair Bolsonaro, tem conquistado a confiança de empreendedores e investidores em nossa economia”, argumenta Marcelo Álvaro.

Um dos fatores que influencia os bons números do setor é a dispensa de visto para diversos países, medida tomada pelo governo para facilitar entrada de turistas.

Últimas Notícias