Óleo atinge Parrachos de Pirangi, ponto turístico do RN ( Veja vídeo)

Parachos da praia de Pirangi são a mais nova área onde houve registros de manchas e o temor agora é que as marés carreguem o produto para outros trechos de litoral

O óleo que atinge as praias do Nordeste desde o final de agosto agora chegou a um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte: os parrachos da praia de Pirangi. O local fica no litoral norte potiguar, mesma praia onde está localizado o maior cajueiro do mundo.

A situação no Rio Grande do Norte, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), não é tão grave quanto a de estados como Pernambuco e Sergipe.

No estado, desde a semana passada, há um comitê centralizando as discussões e ações de recolhimento do óleo das praias. A maior preocupação é que esse recolhimento demore e as marés acabem levando o óleo para praias que ainda não foram contaminadas.

De acordo com o Instituto de Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), um novo levantamento está sendo feito para identificar os trechos onde há maior proporção de contaminação. E assim definir as áreas prioritárias para limpeza.

Últimas Notícias