Para Bolsonaro, apoiar Lula Livre é um desacato à democracia brasileira acerca de André Fernández

Numa visita oficial para o Qatar nesta segunda-feira (28), o atual presidente, Jair Bolsonaro, falou acerca das manifestações de Alberto Fernández, candidato que acabara de ser eleito o novo presidente da Argentina.

“É um afronto à democracia brasileira e ao sistema judiciário brasileiro. Ele está afrontando o Brasil de graça”, declarou Bolsonaro acerca do gesto de Fernández num apoio a um movimento que quer que Lula fique livre.

O presidente brasileiro, o qual não desejou mandar cumprimentos ao recém-eleito, afirmou que irá esperar os próximos passos do novo governo argentino para então, se for preciso, “tomar alguma decisão em defesa do Brasil!”.

A atitude demonstrando apoio, por parte do kirchnerista, ao movimento Lula Livre, fez com que isso desagradasse Bolsonaro, o qual disse que foi informado que “muita gente do PT estaria lá na Argentina para comemorar a vitória dele”.

Lula e Dilma Rousseff, os dois do mesmo partido, foram responsáveis pela liderança do Brasil em aspecto federal e ainda durante o mesmo período que Néstor Kirchner e Cristina Kirchner foram os presidentes da Argentina.

Todos eles de esquerda, tiveram um vínculo bem próximo durante os seus respectivos mandatos. Cristina foi eleita a vice-presidente ainda neste último domingo (28).

O presidente Bolsonaro, mais cedo, chegou a deixar de lado a chance do Brasil abandonar o Mercosul, tal como havia cogitado antes. Ao invés disso, disse em “afastar a Argentina” caso a eleição do peronista possuir impacto em cima do acordo envolvendo o bloco sul-americano e a União Europeia.

Últimas Notícias