Extrema-esquerda nas ruas contra o governo Bolsonaro

“Que os ventos da América Latina cheguem ao Brasil”, diz coordenador do MST antes dos protestos.

Após matéria da Rede Globo tentando conectar o presidente da República, Jair Bolsonaro, ao caso Marielle Franco, grupos de extrema-esquerda, partidos e sindicatos vão às ruas nesta terça-feira (5) para cobrar esclarecimentos do assassinato da ex-vereadora do PSOLe do motorista Anderson Gomes.

Os esquerdistas também pedem a cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro(PSL-SP), que citou o termo “AI-5” durante uma entrevista no canal do YouTube da jornalista Leda Nagle.

Os atos estão previstos para Brasíliae outros dez estados. Na capital federal, a manifestação está agendada para começar às 17h na Rodoviária do Plano Piloto.

Encabeçam os protestos desta terça a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), o Levante da Juventude, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), entre outras entidades, informa o site Congresso em Foco.

“Que os ventos da América Latina cheguem ao Brasil. O 5 de novembro é dia de protestos em todo o país. Todos às ruas contra as declarações absurdas dos filhotes da ditadura. Ditadura nunca mais! Quem mandou matar Marielle?”, disse João Pedro Stédile, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), pelas redes sociais.

Últimas Notícias