General Heleno acusa Lula incitar a violência

“Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país”, afirmou Heleno.

Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou, neste sábado (9), que o discurso do condenado Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo, incitou a violência, agrediu instituições do Brasil e ofendeu o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país. Incita a violência (cita povo do Chile como exemplo), agride várias instituições”, escreveu o general na rede social Twitter.

Heleno acrescentou que o discurso do petista também ofende o presidente Bolsonaro ao mostrar “desconhecimento sobre carreira militar”.

Lula, que deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, na última sexta-feira (8), após 580 dias preso, discursou em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, no interior de São Paulo, na tarde de sábado.

Além de incitar protestos violentos no Brasil, o líder petista criticou a política econômica do governo, atribuiu ao atual chefe do Palácio do Planalto uma atuação “para milicianos” e reclamou da imprensa.

Últimas Notícias