Ministra Damares repudia a violência política em evento do Mercosul

Entre os dias 20 e 22 de novembro, acontece a XIV Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul (RMAAM). A cerimônia de abertura do evento foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), com o Seminário sobre Violência Política contra as Mulheres, realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e teve a presença da ministra Damares Alves e da secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto.

A data marca o início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma mobilização global promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a ação dura 21 dias, já que tem início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“É muito simbólico iniciarmos esta reunião nesta data e com um evento que discute uma grave modalidade de violência contra a mulher. É importante para lembrarmos também das lutas das mulheres afrodescendentes pelo fim do preconceito e por mais oportunidades a todas as mulheres, que são duas das maiores causas de nosso Ministério” comentou a ministra em seu discurso.

Últimas Notícias