“Ofensa à democracia no Brasil”, diz deputado Girão sobre encontro entre Lula e Maia

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizer que aceita um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal General Girão foi ao Twitter criticar, indiretamente, o encontro.

“Sinceramente, não há limite para a ofensa à democracia no Brasil. Como é possível o Presidente de um dos Poderes da República se reunir com um condenado, ex-presidente? O que será que conversaram? O que combinaram? Certamente não devem ter sido uma conversa republicana”, escreveu Girão no Twitter.

A proposta do encontro foi feita pelo deputado José Guimarães (PT-CE), que não esconde que gostaria de ver Rodrigo Maia como vice numa chapa encabeçada pelo petista.

Aos que o perguntaram sobre a chance de uma aliança com Lula, Rodrigo Maia respondeu que não enxerga essa possibilidade e, por isso, pretende manter um encontro protocolar, no gabinete da presidência da Câmara e não na sua residência. Para evitar especulações.

“Ele é um ex-presidente da República e eu não recusaria o encontro. Mas agora é hora de cuidar do meu projeto”, respondeu.

Fonte: Portal Grande Ponto

Últimas Notícias