SE VOCÊS NÃO APRENDEREM ESTAS LIÇÕES COM O FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO, VOCÊS VÃO APRENDER COM QUEM MAIS ?

“Vocês acham que os comunistas cessaram, por um só dia que fosse, de infiltrar-se nas Forças Armadas para usá-las como instrumentos dos seus planos?”

“O Brasil já tem dois governos. Um, no palácio presidencial, encarregado da economia e da administração. O outro, instalado no Congresso e no STF, incumbido de policiar e punir a opinião públca.

“O futuro do país depende do saber a qual dos dois as Forças Armadas serão fiéis.”

“Os militares que derrubaram o Jango em 1964 foram os mesmos que derrubaram o Getúlio em 1954. Eles tinham voltado da Europa cheios de ódio aos regimes totalitários. Só que esse ódio não desenvolveu neles um verdadeiro conservadorismo: continuaram presos à herança positivista e, contra a idéia totalitária, nada tinham a oferecer senão o autoritarismo tecnocrático, hoje reduzido a uma espécie de isentismo.”

“AI-5? Intervenção militar? Até agora o Exército, desde 1988, só interveio UMA VEZ: foi em 2013, para proteger a Dilma contra o povo. Isso é um FATO, que patriotadas verbais jamais poderão apagar.”

“Ou a educação anticomunista é CONSTANTE, ABRANGENTE E ONIPRESENTE, ou os comunistas acabarão vencendo mesmo as batalhas que parecem perder.”

“Fazer eco ao chavão da mentira repetida que se torna verdade só serve para camuflar o fato de que a mentira isolada é impotente, de que só a mentira variada, diferenciada em milhões de faces diversas, consegue desnortear e ludibriar as multidões. A criatividade ilimitada da indústria comunista de mentiras é tão grande que deprime no adversário o desejo de contestá-las uma a uma e o vence pelo cansaço antes de começar a batalha.”

“Vocês, da direita, já mapearam os isentistas? Pois eles já mapearam vocês.”

“O próximo passo é livrar-se do Moro. Em seguida, anular todos os efeitos da Lava-Jato.
Tudo legalmente e com total respeito às ‘instituições democráticas’.”

“O poder do Foro de São Paulo não precisa de apoio do povo.”

“Por meio do STF e de meio Congresso, o Foro de São Paulo tem o CONTROLE ABSOLUTO do rumo das coisas na política nacional, deixando ao Bolsonaro apenas a gerência financeira e administrativa.”

“No Brasil não há direita e esquerda. Há só bolsonaristas e comunolarápios.”

“Quantos, hoje, não acreditam que a livre discussão entre os parlamentares é a quintessência da democracia? Bela democracia, onde só a elite mandante tem meios de expressar sua opinião.”

“A arrogância dos nossos deputados e senadores — para não falar dos juízes do STF –, que se beatificam como exemplos vivos da democracia enquanto fogem de todo controle popular, é a melhor prova de que são apenas ditadores camuflados.”

“Até a arquitetura de Brasília foi calculada para bloquear toda possibilidade de controle popular do Congresso.”

“‘Instituição democrática’ é uma expressão oca, vazia de sentido, feita para os demagogos ostentarem na lapela como um emblema das suas bondades sublimes. Nenhuma instituição, por si, é democrática, muito menos o é de uma vez para sempre, como um dom metafísico da sua natureza. Uma instituição TORNA-SE democrática, na esfera da ação e da prática, quando obedece à vontade do povo E SE SUBMETE AO CONTROLE DO POVO. Um Parlamento que se pretenda democrático simplesmente porque ali dentro a discussão entre as incelenças é livre não passa de um engodo cruel. A instituição que segue seus próprios instintos em vez de curvar-se à vontade do povo é a DEFINIÇÃO MESMA DE UMA INSTITUIÇÃO TIRÂNICA.”

“Não é de hoje que, para os comunistas, ‘democracia’ é o nome de fantasia do comunismo.”

“Se a escolha é entre o olavismo e a nhonhocracia, vocês me desculpem, mas eu sou mais eu.”

Olavo de Carvalho.

Últimas Notícias