CUBA E VENEZUELA ACIONAM ESQUEMA PARA ENVIAR GRUPOS TERRORISTAS PARA PROMOVER AGITAÇÃO EM PAÍSES LATINO-AMERICANOS

Neste vídeo as cenas de inaudita violência ocorridas recentemente no Chile. Na verdade um típico ataque comunista que hoje em dia incorpora ações consoantes com as políticas globalísticas e diversitárias da ONU e União Europeia e que incluem o ataque aos símbolos cristãos, como as Igrejas e imagens de Jesus Cristo.

Mais uma vez o site Panam Post, empresa jornalística sediada em Miami (EUA) fura a grande mídia internacional ao revelar que os ataques terroristas registrados em diversos países da América Latina, com destaque para o Chile e a Bolívia, são comandados pelas ditaduras comunistas de Cuba e Venezuela.

O segundo homem na hierarquia comunista venezuelana, Diosdado Cabello, conduziu uma reunião com diversos “coletivos” e organizações terroristas da Venezuela que serão treinados para atuar em atos terroristas e de agitação destinados a desestabilizar países onde ainda prevalecem regimes democráticos.

Como a dita grande mídia no Brasil fecha-se em copas restringindo sua cobertura política nacional e internacional à tentativa de solapar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, decidi escrever esta postagem embasada matéria especial do site Panam Post, de autoria da jornalista Sabrina Martins. Em tradução livre do espanhol para o português, segue o texto que por certo é também de interesse dos órgãos de segurança do Governo do Brasil.

Diosdado Cabello, militar do Exército da Venezuela, e o segundo homem na hierarquia da ditadura comunista venezuelana, em recente reunião com grupos terroristas e “coletivos”,  quando foi traçado plano de ataques em países latino-americanos onde ainda prevalecem regimes democráticos. Foto: Panam Post by Notícias al dia y a la hora

Os grupos armados de Nicolás Maduro serão treinados e enviados para fora do país para desestabilizar a região da América Latina. Isto foi afirmado por Iván Simonovis, Comissário Especial para Segurança e Inteligência do governo interino de Juan Guaidó.Por meio de sua conta no Twitter, Simonovis relatou que oficiais da tirania de Maduro presidiram uma reunião com o apoio de grupos terroristas, onde estabeleceram um “plano agressivo de destruição em massa de democracias” na região.A reunião contou com a presença do segundo homem mais poderoso do Chavismo, Diosdado Cabello; os irmãos Delcy e Jorge Rodríguez, diretor de Contra-Inteligência Militar Iván Hernández Dala; e Valentín Santana, líder do coletivo «La Piedrita», uma das principais armas armadas que protege o regime de Nicolás Maduro.

Cena de incêndio ocorrido recentemente no Chile, alvo de ataque do terror comunista.

«Foi acordado iniciar um plano de treinamento para os Coletivos de Inteligência e fornecer instruções de insurgência a grupos de milícias, que realizarão ações desestabilizadoras fora da Venezuela. Objetivo: desestabilizar a região da América Latina ”, disse Simonovis, que tem informações importantes sobre inteligência militar na Venezuela.O funcionário do governo de Guaidó também disse que os países membros do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR) tomarão medidas “para acabar com a exportação de anarquia em nossa região”

E, nas últimas semanas, surgiram evidências sérias de que a tirania de Nicolás Maduro e a de Cuba, com a ajuda dos governos socialista e de esquerda da região, tentaram desestabilizar a paz da América do Sul, enviando pessoas para participar na violência em diferentes protestos, a ponto de conceder passaportes a suspeitos de terrorismo.Nesta segunda-feira, 25 de novembro, soube que o governo colombiano expulsou 60 venezuelanos que se envolveriam em ações que colocariam em risco a ordem pública e a segurança nacional.

Além disso, o mesmo diretor de Migração da Colômbia denunciou que a tirania concedeu passaportes venezuelanos a estrangeiros que poderiam estar ligados ao terrorismo internacional.Até agora, Bolívia, Equador, Chile e Colômbia conseguiram expulsar dezenas de venezuelanos envolvidos em protestos violentos e desestabilização da região; todos supostamente pagos e patrocinados pela tirania de Nicolás Maduro.

Terror comunista em ação no Chile: violência e diversos prédios e igrejas incendiados.

TREINADOS NA RÚSSIA

Foi em agosto deste ano que se tornou conhecido que mercenários russos se dedicaram ao treinamento de grupos armados do chavismo. Agora faz sentido, como a ditadura planejou com a ajuda de governos como a Rússia, a queda das presidências democráticas na região.

Aparentemente, agora esses grupos treinados por especialistas russos deixariam o país para participar de manifestações violentas em países como Colômbia, Bolívia, Equador e Chile.Joseph Humire, diretor executivo do Centro para uma Sociedade Livre e Segura, disse ao PanAm Post que “a migração de venezuelanos está sendo usada como arma de guerra de quarta geração” para ameaçar a segurança da região.

Ele diz que não é apenas uma iniciativa desestabilizadora da esquerda ou do Foro de São Paulo, mas também a influência e participação da Rússia, China, Irã e Turquia para penetrar na região.Humire diz que, para atacar o que está acontecendo, é necessário que os governos democráticos adotem ações e sanções contra esses aliados de Maduro. E eles também devem fortalecer seus serviços de contrainteligência em Migração para impedir a entrada de pessoas que podem se tornar uma ameaça.

Ele observou que os Estados Unidos poderiam desempenhar um papel importante ao ajudar e aconselhar os governos sobre contrainteligência.A EXPECTATIVA DO TIARNo momento da publicação das informações sobre a perigosa reunião realizada em Fuerte Tiuna, representante do governo de Guaidó, Iván Simonovis lançou um comentário que gera expectativa em relação às próximas ações a serem tomadas pelos países da região na região com base no Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR).

“Muito em breve, os países membros do TIAR, comprometidos com a democracia e a justiça, darão um passo decisivo e histórico para acabar com a exportação da anarquia em nossa região. Apenas uma resposta proporcional a essa ameaça evitará o caos na América Latina”, afirmou.

Do site Panam Post – Haga clic aquí para leer en español

Últimas Notícias