‘Não podemos continuar pobres, pisando em solo rico’, diz Bolsonaro

 O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi o responsável por abrir, na manhã desta quarta-feira (27), a 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), que acontece no Studio 5 Centro de Convenções, no bairro Distrito Industrial, zona sul da capital. Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ele iniciou sua fala afirmando que seu governo “vem dando certo”, por conta da escolha de 22 ministros com “qualidade técnica”.

Bolsonaro disse que o Amazonas é o pedaço de terra “mais rico do mundo”, no que diz respeito a minerais, biodiversidade e água potável e que por conta disso, existe “cobiça”. “A Amazônia é Brasil, mas quando a riqueza é grande devemos redobrar a nossa preocupação. Final do governo Sarney, houve a criação do programa ‘Calha Norte’, para preservar as nossas terras. Por fraqueza de governos após o Sarney, veio a indústria da demarcação das terras indígenas. Por isso, temos o Amazonas tomado por políticas ambientalistas que, em parte, prejudicaram o crescimento do Brasil e a Zona Franca veio para mostrar que o Brasil é nosso, para integrá-la ao resto do Pais”, falou.

Ainda por conta dessas políticas ambientalistas, de acordo com o presidente, os “nossos irmãos índios, em grande parte, vivem ou são condenados a viver como homens pré-históricos dentro de uma terra indígena e isso tem que mudar”. “É um irmão como qualquer um de nós. O índio que produzir, quer plantar, quer os benefícios e maravilhas da ciência, da economia e temos uma política voltada para isso, todos somos brasileiros”, comentou.

Bolsonaro destacou as conquistas garantidas em suas últimas viagens internacionais como recursos da Arábia Saudita, que serão aplicados na infraestrutura “Devemos fazer com que o Brasil, realmente, tenha uma estrutura capaz de circular em nosso território aquilo que produzimos para o bem-estar de cada um de nós. Estou aqui a pedidos de vocês e vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”, falou.

Antes de encerrar, o presidente da República garantiu que irá mudar o destino do País. “Cada ministro tem sua missão. Dei carta branca aos ministros para que possam alavancar o Brasil ao primeiro mundo. Fiquei feliz com a reunião do Brics e com os chefes de Estado que aqui estiveram. Isso é, na minha opinião, algo bom entre nós. Problemas não me faltam, calúnias, mentiras, ataques à família, mas vale a pena essa vivência. A família é a base da sociedade”, finalizou.

https://d24am.com/

Últimas Notícias