Escândalo sexual: professora tem relação sexual com cinco alunos

Um escândalo sexual em um dos internatos cristãos mais caros da África do Sul. Fiona Viotti, casada, de 30 anos, professora de história e polo aquático no Bishops Diocesan College na Cidade do Cabo, teve relação sexual com cinco de seus alunos entre 2013 e 2019.

As práticas da professora vieram à tona depois que um garoto de 18 anos confessou tudo aos pais.

“No começo, ele se ofereceu, mas se tornou vítima quando descobriu que não podia parar. A professora lhe perguntou se ele poderia ir à casa dela. Foi assim que tudo começou, mas em um certo momento chegou ao ponto em que ele terminou. Mas ela não o deixou ir”, disse um dos pais. Foi então, que o jovem confessou tudo aos pais, e estes levaram o abuso ao conhecimento da diretoria do internato.

A professora Viotti, uma ex-modelo, manteve relações sexuais com mais quatro meninos. Ela também enviou aos alunos vídeos e fotos explícitas de si mesma. Porém, os investigadores não conseguiram determinar para quem ela inicialmente enviou as imagens, informou o Daily Mail.

Os investigadores informaram que ela violou os códigos escolares e o código de ética estabelecido pelo Conselho de Educadores da África do Sul, o que provavelmente significa que ela nunca mais ensinará.

No entanto, ela não enfrentará nenhuma ação disciplinar da escola, uma vez que ela já se demitiu, informou a mídia local.

Viotti, que se casou recentemente, não está sendo processada. Nenhuma de suas vítimas denunciou o crime. A escola contratou um advogado. O marido da professora, Pavo, de 32 anos, pediu o divórcio.

Segundo o relatório da investigação que apurou outras autoridades da escola de irregularidades, não há evidências de que eles soubessem do comportamento da professora.

Mas Viotti ainda pode enfrentar processos civis das famílias de meninos que foram afetados.

Ela não fala publicamente desde que as notícias do escândalo estouraram, e também se recusou a comentar os investigadores – pessoalmente ou por escrito.

O advogado da professora, William Booth, disse que ela está recebendo ajuda psiquiátrica.

Bishops Diocesan College

O inglês e pai de Viotti, Dave Mallett, também é professor de história e treinador de rugby na mesma escola. Seu avô Anthony foi um ex-diretor do internato Bishops Diocesan College.

Dave Mallet enviou uma mensagem aos pais dos alunos dizendo que sua família enfrentará “tempos difíceis pela frente”.

Fundada em 1849 pelo Bispo Robert Gray, o Bishops Diocesan College é uma escola particular para ensinar valores cristãos e educar os filhos de colonialistas na Cidade do Cabo e custa 15.000 libras (cerca de 82.230 reais) por ano a cada aluno.

Ex-alunos incluem o astronauta Mark Shuttleworth e a estrela sul-africana de críquete Herschelle Gibbs.

conexão politica

Últimas Notícias