Novo recorde histórico: Índice Ibovespa ultrapassa os 110.000 pontos: Dólar caí

O índice Ibovespa, que mede o desempenho da Bolso de Valores de São Paulo, registrou máxima histórica de 110.116 pontos nesta tarde de quarta-feira (4).

Uma mistura de fatores foi o responsável por esse histórico resultado.

Sinais mais consistentes de recuperação econômica, como o PIB e a produção industrial, além do excelente resultado da Black Friday, se juntaram com um cenário internacional mais animado com os avanços nas tratativas comerciais entre a China e os Estados Unidos.Entre as notícias que estão repercutindo positivamente é o crescimento acima do esperado do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado no dia anterior, disse à Reuters Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na terça-feira (4) que a economia cresceu 0,6% entre julho e setembro sobre os três meses anteriores, acima do esperado pelo mercado.

“Ajuda a consolidar a impressão dos investidores de que o país está crescendo”, afirmou Spyer.

Já o dólar comercial, por sua vez, tem baixa de 0,43%, a R$ 4,1852 e a R$ 4,1878 na venda.

Em entrevista ao site O Antagonista, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo Jair Bolsonaro “mudou o mix” da política econômica.

A intenção do governo, segundo Guedes, é fazer com que o os juros deixassem de servir como “freio” para a expansão fiscal, política que foi praticada pelo Brasil “nos últimos 40 anos”.

Últimas Notícias