Após sobrevoar a cidade por 20 minutos o rapaz autista memorizou e desenhou NOVA YORQUE

Stephen Wiltshire é um artista que tem autismo e um talento incrível: possui memória fotográfica apurada, que é a incrível capacidade de memorizar vários locais e imagens em poucos minutos, e logo em seguida reproduzi-los com riquezas de detalhes através do desenho.

Certa vez, um canal de TV o convidou para fazer um desenho da cidade de Nova York. Para ajudá-lo a visualizar a cidade, sobrevoaram toda a cidade com um helicóptero durante 20 minutos, foi o tempo suficiente para que ele gravasse na memória todos os detalhes da cidade.

Ele precisa apenas de um lápis e uma superfície lisa ou muito papel para aos poucos reproduzir aquilo que sua mente captou, transformando assim em belas paisagens.

Resultado de imagem para Após sobrevoar a cidade por 20 minutos o rapaz autista memorizou e desenhou NY


A sua habilidade é chamada de “memória eidética”, mais conhecida como “memória fotográfica”. Conforme Stephen, o talento começou a aflorar com 7 anos de idade, período em que ele não falava e nem se relacionava com ninguém por conta do autismo, foi então que o desenho apareceu como a melhor forma de expressar-se.

Assista ao vídeo dele desenhando:

Últimas Notícias