Hacker da Vaza Jato abriu empresa de fachada para lavar dinheiro no período dos vazamentos ilegais contra Moro e Procuradores

O Hacker Walter Delgatti Netto, preso por ter roubado mensagens do Ministro Sérgio Moro e de procuradores da Lava Jato tem bancado a versão que não cobrou para repassar as mensagens para Gleen Greenwald, no entanto, sua versão não bate com o os recursos encontrados pela polícia com ele e com pessoas ligadas a ele.

Com exclusividade a reportagem do Agora Paraná, descobriu que Vermelho, como é conhecido abriu uma empresa fantasma, de fachada para lavar dinheiro no período em que tentava vender as mensagens. A empresa foi aberta no dia 14 de março de 2019, no período em que eles já tentavam oferecer as mensagens para a esquerda, obtendo sucesso apenas no dia 12 de maio, quando foi atendido por Manuela D’ávilla.

A empresa de fachada se chama Nossa Marmitaria, inscrita sob o CNPJ: 33.028.464/0001-65, mas nunca vendeu marmita e tem como seu endereço a Avenida Lourenço Cabal, 210, em Araraquara. A reportagem apurou que no local existe um mercadinho, que nada tem a ver com a família Delgatti. A empresa foi aberta em nome de Wisllen Francisco Delgatti, irmão de Walter conhecido na cidade como “Vermelhinho”.

Não é novidade que o hacker da Vaza Jato colocava os bens no nome do irmão e de conhecidos, mas essa empresa de fachada aberta no mesmo período da tentativa de venda das mensagens pode ser um caminho para “Follow the Money” das autoridades. A reportagem conversou com Wisllen Delgatti por mensagem de whatsapp e ele negou vender marmitas na cida

Últimas Notícias