Bancada evangélica promete a Bolsonaro apoio para criação da Aliança

A Frente Parlamentar Evangélica prometeu dar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na fundação do partido Aliança pelo Brasil, projeto encabeçado pelo chefe do Executivo.

Segundo o presidente da bancada, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), a nova legenda poderá contar com os parlamentares que integram a frente evangélica. “Lógico que a Aliança poderá contar conosco”, disse à Folha.

O político afirma que não chegará ao ponto de aderir ao novo partido ou pedirá para que parlamentares abandonem siglas para se filiar ao projeto, mas afirma que vão atuar “na base, nas igrejas” atrás das assinaturas.

Apesar da promessa, o apoio dos evangélicos ao presidente da República não está condicionado especificamente ao da Frente Parlamentar Evangélica, que não tem grande influência sobre o segmento.

A proximidade de Bolsonaro com lideranças evangélicas pode ser um dos fatores que levarão fiéis a aderirem ao projeto, principalmente por conta de seus posicionamentos em relação a temas sensíveis, como ideologia de gênero, família, drogas e aborto.

Em seu primeiro ano de governo, o presidente visitou diversas igrejas, participou de cultos e celebrações evangélicas, além de buscar aconselhamento dos principais líderes evangélicos do país.

GOSPEL PRIME

Últimas Notícias