Fogo, morte e devastação na Austrália: o silêncio dos hipócritas

Onde foi parar a preocupação ambiental do ator, da menina, do religioso ou do presidente francês?

Enquanto crepita o fogo na Austrália, gerando uma devastação ambiental de enormes proporções, no mundo só se ouve o silêncio covarde das entidades e pessoas que promoveram um enorme escarcéu a respeito das queimadas da Amazônia.

O papa se cala e distribui tapas. Na França, o ex banqueiro Macron igualmente se cala, às voltas com a própria incompetência em resolver os problemas financeiros de seu país.

Por aí, a anã do presépio esquerdista, Greta, mais preocupada em produzir foto falseta jogada em trens, não dá sequer um pio.

Os leonardosdicaprio também estão bem quietinhos, afinal, quem é que liga para coalas morrendo? O que importa mesmo são as girafas, na Amazônia ou na Austrália.

E a destruição de um presidente que odeiam, Jair Bolsonaro

Ecologistas da Universidade de Sidney calculam que cerca de 480 milhões de animais – mamíferos, répteis e pássaros – já morreram nos incêndios no país desde setembro.

É uma catástrofe ambiental. 4 milhões de hectares foram consumidos pelas chamas, milhares de pessoas estão desabrigadas, sem suas casas, e 17 mortes foram confirmadas.

Um dos tristes resultados dessa calamidade é a extinção de 30% da população de coalas no Estado de Nova Gales do Sul, mais atingido pelo fogo. A população, mobilizada, ajuda como pode a salvar os animais. Não há como não enxergar as proporções desse desastre. Só fechando os olhos… e o coração… como fazem os ilustres citados acima.

Não existe maneira, também, de não se estabelecer uma relação – e reflexão – entre o ocorrido na Amazônia, com a gritaria desproporcional desses hipócritas, e o silêncio sepulcral dos mesmos em relação à tragédia australiana.

O presidente Bolsonaro, ao vivo nas redes sociais declarou que irá oferecer ajuda ao povo australiano, que é o que se espera de um estadista. Quanto ao papa, anões, atores e outros hipócritas, cangurus, coalas e australianos agradecem.

Por nada.

Alegarão alguns que esses ilustres hipócritas não podem se dedicar a resolver todas as mazelas de nosso pobre planeta.

Faz sentido.

Só se dedicam ao que lhes interessa, não é mesmo?

18 thoughts on “Fogo, morte e devastação na Austrália: o silêncio dos hipócritas

  • 14 de Março, 2020 at 6:08
    Permalink

    Great info and right to the point. I don’t know if this is really the best place to ask but do you folks have any thoughts on where to get some professional writers? Thx 🙂

    Reply
  • 16 de Março, 2020 at 18:11
    Permalink

    Hello.This post was really motivating, particularly because I was browsing for thoughts on this matter last couple of days.

    Reply
  • 21 de Março, 2020 at 0:05
    Permalink

    After study a few of the blog posts on your website now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Pls check out my web site as well and let me know what you think.

    Reply
  • 21 de Março, 2020 at 21:15
    Permalink

    I must voice my love for your kindness for individuals who must have help with this one issue. Your special commitment to getting the solution up and down appears to be astonishingly significant and has constantly made ladies much like me to get to their endeavors. Your entire invaluable useful information indicates a whole lot to me and substantially more to my office workers. Thanks a lot; from everyone of us.

    Reply
  • 22 de Março, 2020 at 14:38
    Permalink

    I really appreciate this post. I have been looking all over for this! Thank goodness I found it on Bing. You’ve made my day! Thx again

    Reply
  • 29 de Março, 2020 at 16:52
    Permalink

    fantástico este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Reply
  • 29 de Março, 2020 at 18:09
    Permalink

    amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Reply
  • 29 de Março, 2020 at 18:41
    Permalink

    fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Reply
  • 1 de Abril, 2020 at 3:57
    Permalink

    Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Reply
  • 1 de Abril, 2020 at 5:59
    Permalink

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

    Reply
  • 1 de Abril, 2020 at 23:37
    Permalink

    Very energetic article, I loved that bit. Will there be a part 2?

    Reply
  • 2 de Abril, 2020 at 9:47
    Permalink

    I think this is one of the most vital info for me. And i am glad reading your article. But should remark on some general things, The web site style is ideal, the articles is really nice : D. Good job, cheers

    Reply
  • 5 de Abril, 2020 at 12:31
    Permalink

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Reply
  • 6 de Abril, 2020 at 14:22
    Permalink

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Reply
  • 6 de Abril, 2020 at 14:58
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: