Ensinar seu filho a ter fé pode ajudá-lo a ser mais feliz e bondoso

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, e publicada no Journal of Happiness Studies, ensino religioso faz com que a crianças sejam mais felizes por entender o significado de suas vidas.

Para chegar nesta conclusão foram ouvidas 320 crianças de quatro escolas públicas e de duas escolas religiosas. A pesquisa abordou temas como religiosidade, espiritualidade, felicidade e temperamento até que concluíram que as crianças mais espiritualizadas eram mais felizes e expressavam mais atos de bondade.

Outra pesquisa, desta vez liderada pela psicóloga norte-americana Lisa Miller, professora da Universidade Colúmbia (EUA), mostra outros benefícios que a fé traz para os pequenos:

  • 40% menos chance de usar drogas,
  • 60% menos possibilidade de se tornar adolescentes depressivos,
  • 80% menos propensos a ter relações sexuais perigosas ou desprotegidas,
  • e maior incidência de desenvolver características que remetem ao sucesso.

A pesquisa de Miller resultou em um livro onde ela prova que espiritualidade contribui positivamente para a saúde mental e física de uma criança.

A Bíblia já alerta aos pais a importância de ensinar seus filhos o caminho em que devem andar (Provérbios 22:6), alertando que cabe aos pais passarem a fé aos pequenos como lemos em Deuteronômio 6:6 a 7 que diz: “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos”.


Últimas Notícias