Judeus e chineses se unem em oração contra o coronavírus no Muro das Lamentações

Neste domingo (16), quase 1.000 pessoas se reuniram no Muro das Lamentações, em Jerusalém, para orar pela China por conta do coronavírus, doença que já infectou 71.000.

De acordo com a CBN News, o rabino Shmuel Rabinowitz emitiu um comunicado sobre esta ação dizendo: “O Muro das Lamentações é um local de oração para judeus e não judeus. Oramos para que a China supere o Coronavírus e que ele não se espalhe na China ou em outros lugares do mundo”.

Até o momento mais de 1.700 pessoas morreram por conta da doença que fez com que a Organização Mundial da Saúde decretasse emergência de saúde pública internacional.

Acreditando na interferência divina, os judeus enfrentaram as fortes chuvas que caíram naquele domingo e foram orar junto com dezenas de cidadãos chineses, pedindo que a doença seja erradicada.

Os participantes oraram em hebraico e mandarim. Um grande cartaz dizia: “O povo de Israel ora pela China”.

Durante a cerimônia, o shofar também foi tocado, um ato simbólico geralmente feito para pedir misericórdia a Deus.

A oração em massa foi organizada por Shmuel Eliyahu, chefe da Associação Rabínica Comunitária e Rabino Chefe de Safed. A União Ortodoxa, uma rede americana de sinagogas ortodoxas co-patrocinou a oração.

“Somos chamados a orar por todos os doentes nos outros países. Rezarem pelo mundo”, disse o rabino.

Ele também citou a bênção do Senhor sobre Israel: “Existe uma tradição mantida pelo povo de Israel, de que uma bênção atrai outra. E quando houve uma epidemia na nação de Israel, o rei Davi nos ensinou a agradecer e abençoar todo favor que recebemos de Deus, e assim a praga parou (II Samuel 24). Esse presente que recebemos do rei Davi, queremos passar para o povo chinês”.

gospel prime

Últimas Notícias