LÍDER DO SOLIDARIEDADE FAZ PIADA COM OS BOLSONARISTAS RAÍZ QUE AINDA ESTÃO NO PSL: “NÃO LEMBRO DESSAS PESSOAS CRITICANDO NOSSA COLIGAÇÃO EM 2018…” – E ATÉ A ESQUERDA DESAPROVOU ESSE JOCOSO!

Erick Guerra – O Caçador

Em matéria publicada no Blog do Washington, a fraternidade SOLIDARIEDADE/PSL divulgou a felicidade de sua união e aproveitou para alfinetar os críticos da Direita e da Esquerda (sim, o casamento desagradou aos eleitores dos dois lados). Com a finalidade de calar os descontentes, os líderes dos dois Partidos usaram o argumento de que “o caso já é antigo”… Vejamos as falas publicadas de Kelps Lima e Daniel Sampaio, publicadas na matéria citada:

“Questionado pelas críticas de parte dos adversários sobre a união dos partidos, o deputado Kelps afirmou: ‘não lembro destas pessoas criticando nossa coligação em 2018. Agora que já sabem do nosso potencial é que resolveram aparecer'”.

Já o recém-empossado Presidente do PSL/RN, Dr Daniel Sampaio, afirmou: “não mudei de partido, não mudei de postura nem de opinião. Estamos fazendo uma parceria para mudar o Estado”.

Na parte que consta às militâncias políticas dos dois Partidos, as declarações não poderiam ser mais desastradas! Mas, vamos aos fatos:

O PSL-RN teve um momento obscuro e muito criticado durante as eleições 2018. Nessa época, pessoas totalmente estranhas ao movimento bolsonarista que estava nas ruas e redes sociais do RN assumiram o comando do Partido, imediatamente depois que Bolsonaro filiou-se. Quem esteve presente na época é que deve dar explicações. Como se sabe, o PSL (enquanto Partido) implodiu após ter ganhado as eleições, justamente por falta de ética e transparência – totalmente CONTRA o que prega Jair Bolsonaro.

Ao contrário do que o Deputado Kelps Lima declarou, houve descontentamento público, sim. Mas, naquela época, a militância raiz levou uma rasteira e não tinha com quem se queixar. Isso explica a massa de bolsonaristas legítimos que jamais filiaram-se ao PSL-RN.

O cenário atual (2020) é diferente, pois o eleitorado Conservador está mais “calejado”, veterano da lábia de oportunistas, e tem voz MUITO diferente daquele contexto. Nós dA TROMBETA, inclusive, somos um exemplo da articulação política sadia da militância raiz – que inclui redes sociais, ativismo prático, mídia alternativa e partidos políticos. E vamos falar a verdade que nos é pedida e repassada por milhares de ativistas digitais anônimos, 100% BOLSONARO e 200% anti-Esquerda!

 Voltando à divulgação do matrimônio do PSL-RN com a Esquerda: Daniel Sampaio diz que a postura e opinião dele sobre fazer acordos com a Esquerda era a mesma de hoje! Ok: anotado. As pessoas não sabiam.

Já o Deputado Kelps Lima, que lida com o racha de seu partido por conta da insatisfação com a mesma aliança, jogou na cara dos descontentes que o fato já é consumado… E, pelo seu raciocínio, não adianta chorar pois o “bucho” foi em 2018! Será que os “progressistas Lula Livre” do SOLIDARIEDADE riram? Também por lá, a piada é sórdida.

Feio está para os Patriotas ainda no PSL, ouvirem uma dessas e ficarem calados – por causa da “união” com essa armação dos Lobos vestidos com pelego de Bolsonaro…

Últimas Notícias