Eduardo Bolsonaro critica reportagem com trans que matou menino

Nesta segunda-feira (9), o deputado federal Eduardo Bolsonaro voltou a se pronunciar a respeito da matéria exibida no Fantástico, da Rede Globo, sobre um travesti preso por ter estuprado e matado uma criança de 9 anos. O parlamentar compartilhou uma publicação de autoria do pastor Josué Valandro Jr. a respeito do caso.

– Triste realidade – declarou Eduardo sobre a postura da Globo.

O pastor Valandro disse que a emissora e o médico Drauzio Varela “transformaram em vítima um cruel pedófilo que estuprou e matou com requinte de crueldade um menino de 9 anos”.

ENTENDA O CASO


Uma semana após o doutor Drauzio Varella comover o Brasil com a história do transexual Suzy, que não recebe visitas na cadeia há oito anos, veio à tona, neste domingo (8), o motivo da prisão de Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos, nome de batismo de Suzy.

Rafael foi preso por estuprar e estrangular Fábio dos Santos Lemos, de 9 anos, em maio de 2010. O corpo do menino foi deixado para apodrecer em uma sala. Suzy forçou o menor a fazer sexo oral e anal e, dois dias depois, largou o corpo próximo à casa da família e os avisou sobre os restos mortais da criança.

De acordo com a uma tia do acusado, Suzy também abusou de uma criança de 3 anos e tentou estuprar o próprio sobrinho de 5. Em outra ocasião, ele estuprou uma criança ao invadir sua casa para roubar.

A revelação gerou revolta na internet, visto que muitos tinham acreditado, devido ao conteúdo da reportagem, que Suzy estava abandonado pela família pelo fato de ser transexual. Internautas chegaram a se mobilizar para enviar cartas ao preso. A verdadeira causa de sua prisão fez com o que seu nome figurasse entre os assuntos mais comentados na internet.

Além de Eduardo Bolsonaro, que durante viagem aos EUA já tinha acusado a Globo de “campanha para louvar um detento”, o deputado federal Carlos Jordy cobrou explicações por parte do Fantástico.

Publicação do parlamentar Foto: Reprodução

pleno news

Últimas Notícias