A rede GLOBO é caso de polícia. ENTENDA!

Na Itália, diante da pandemia, a população confinada chega nas janelas para cantar unidos.

Na Espanha, os vizinhos se unem para ajudar aqueles que não podem sair de casa.

Em Portugal, as pessoas chegam até suas janelas para aplaudir os médicos que se arriscam salvando vidas.

E no Brasil, diante dessa tragédia, ainda tem gente que sai às janelas para bater em panelas, só aumentando o sentimento de caos que está se instalando. Isso com destaque desproporcional de tempo na edição do jornal de maior alcance de público.

Triste demais viver em um país repleto de egoistas e ignorantes, que nem em um momento assim conseguem tirar os olhos dos próprios umbigos.

A mídia, que deveria informar, desinforma. Manipula joga álcool no fogo da guerra Direita x Esquerda, com matérias tendenciosas e, quase sempre, mentirosas.

Lamentável ver a Globo convocando “especialistas” para, em longo tempo, insinuar que presidente e ministros de Estado não sabem usar uma máscara, os levando ao ridículo, debochando de uma equipe técnica que está trabalhando sem dormir, sofrendo críticas e pressão, sem contar com alguns deles infectados ou na iminência do contágio do vírus que tanto está ferindo o mundo. Em todos os países que fazem o enfrentamento do COVID o Brasil é o único cuja principal emissora se esforça diuturnamente em expor e ou ridicularizar a figura do Presidente. Enfraquecer o líder do país nesse momento não é inteligente.

Tudo isso me fez lembrar uma frase de Nelson Rodrigues:” _Os_ _idiotas vão tomar conta do mundo; Não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são  muitos”_ ou ainda “só os gênios enxergam o óbvio”

Que a bondade dos brasileiros de bom coração (independente de partido) se sobreponha aos interesses pessoais e políticos de outros.

Joceli Campanati

Últimas Notícias