O Brasil vencerá esta guerra! Pais desempregados, comércios falidos e o desespero tomando conta.

Muita polêmica, mas o Presidente Jair Bolsonaro teve toda razão em seu pronunciamento. A grande mídia é a grande culpada pelo pânico instalado no Brasil, o medo do corona vírus.


Onde já se viu isto, o Brasil parado por mais de 15 dias, as pessoas confinadas, os estoques de máscaras esgotados nos hospitais. Milhares de estabelecimentos, empresas fechadas.


E os milhões de comerciantes que sobrevivem na informalidade? Milhões e milhões de brasileiros honestos, que tiram seus sustento unicamente da atividade comercial a que já estão acostumados?

O corona vírus é mortal, mas sua letalidade é baixa em pessoas que não estão entre os grupos de risco, idosos e pessoas com doenças crônicas. 
Especialistas estão ensinando, tanto na boa mídia quanto nas redes sociais, que o aconteceu na Itália, o aumento do surto, não foi em toda Itália, foi no norte da Itália, na Lombardia. Que a maioria da população é idosa; que houve mortes por outras causas e não somente pelo Covid 19.

Bolsonaro tem toda razão. Como verdadeiro Estadista, quer evitar o caos e a desordem. Imaginem os milhões de brasileiros, que sobrevivem da informalidade, quando começarem a ver seus filhos com fome, sem que os mesmos tenham rendimentos para colocar comida na mesa. O desespero e o caos terá se instalado. O saque aos supermercados será inevitável, o caos e a desordem. A fome será um monstro muito maior que o corona vírus, que no Brasil transformaram no Corona Pânico. Pânico mesmo terá se a coisa continuar assim. Milhões de brasileiros assustados, mascarados, desconfiados de tudo e de todos!
O Pânico instalado fechou até as igrejas!!! A mídia esquedopata, que nunca gostou de Deus nem de religião (tolerava disfarçadamente) festejou o fechamento das igrejas. Último refúgio dos fiéis desesperados, mas de portas fechadas.


Gente, se houvesse bom senso, como alertou nosso Presidente, o pânico não teria se espalhado. Dava pra enfrentar a pandemia trabalhando, tomando as devidas precauções, mas não precisava travar o país em razão do corona vírus.


E os pequenos empresários, donos de restaurantes, lojas, estabelecimentos comerciais, que tem pouco funcionários; que mesmo de portas fechadas, ainda têm obrigação de pagá-los, como pagarão se não tem clientela?
Os encargos trabalhistas do Brasil são os mais caros do mundo, por isso o atual governo tem implantado tantas leis e medidas de tentativa de flexibilização. De que adianta ter mais de oitocentos direitos, se não tiver emprego? E a Justiça do Trabalho, uma das mais caras do mundo, senão a mais cara?


E a incompetência e insensatez dos governadores do Nordeste? Essa região recebeu 8 bilhões de reais para o combate ao corona pânico, e a governadora do RN logo tratou de, na calada da noite, providenciar um CONTRATO DE PUBLICIDADE de três milhões de reais (o início dos gastos com coisas fúteis, o estilo maldito PT de governar).  A mesma arrumou um apadrinhado e fez esse contrato sem licitação, sem nada. Isso é Nordeste, é o modo esquerdopata de governar.


Bolsonaro tem razão. A grande mídia e os políticos esquerdopatas querem mesmo é travar o País, custe o que custar. Estão na onda do “quanto pior, melhor”, cujos propósitos são bem conhecidos nosso.
Mas estamos, os brasileiros de bem, estamos de olho, estamos com o Presidente Jair Bolsonaro!

REDAÇÃO A TROMBETA

Últimas Notícias