Após resultado negativo, (covid-19) idoso é desenterrado e familiares realizam cerimônia fúnebre em cidade do Pará

Um idoso de 60 anos que faleceu em Juruti, no oeste do Pará, foi desenterrado aproximadamente 24 horas depois ter sido sepultado no cemitério local. A vítima era suspeita de ter contraído o Covid-19 e seguindo a determinação do Ministério da Saúde não foi velado.

Após a divulgação do resultado do exame e a confirmação de que ele não havia sido infectado, familiares decidiram realizar a cerimônia fúnebre.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde em Juruti, vindo de Manaus, no estado do Amazonas, onde há casos registrados do novo corona vírus, o idoso apresentou quadro gripal, que evoluiu para uma pneumonia.

O quadro clínico do paciente se agravou no dia 31 de março, quando chegou a ser solicitada a transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Santarém, o que acabou não ocorrendo. O paciente não resistiu e morreu nas primeiras horas do dia 1 de abril.

Familiares realizaram o cortejo fúnebre pelas ruas do centro de Juruti no início da tarde desta quinta-feira, 2 de abril, seguindo para o novo sepultamento do idoso.

https://aldeianews.com.br/2020/04/02/covid-19-apos-resultado-negativo-idoso-e-desenterrado-e-familiares-realizam-cerimonia-funebre-em-juruti/?fbclid=IwAR1seT-l4Q6Q2I1fUSgtgQriOjEwktpFo7Wwp80nJY00fKnHnO7amm

Últimas Notícias