Governadora petista do RN irá usar o único hospital público para tratamento de pandemia, “deixando a população em risco” diz sindicato, assista vídeo

Pasmem! O Governo do Estado do RN informou ao Corpo Diretivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) nesta quinta-feira (2) que o hospital, a partir de agora, também irá atender pacientes com Covid-19!

Entretanto, conversamos hoje à tarde com o médico anestesiologista e Presidente do Sindicato do Médicos, Dr. Geraldo Ferreira, que está indignado com esta situação. ( veja ao vídeo)

“Os Gestores erram na condução da saúde, piorando a assistência em áreas de assistência crítica como Queimados, que serão deslocando para áreas inadequadas no Walfredo Gurgel, desestruturando o único serviço do Estado, e Saúde mental, fechando o acesso direto dos pacientes ao João Machado, trazendo mais sofrimentos à população em plena epidemia de coronavírus.

Há leitos a serem abertos no hospital da Polícia e no Deoclécio Marques, mas o proposto são hospitais de Campanha improvisados no Arena das Dunas ou no Hotel da costeira, continua a desativação do Rui Pereira e Canguaretama continua fechado. Sinceramente, tem horas que a gente acha que não temos gestão pública à altura da crise que enfrentamos.”

A Trombeta comenta: Reiteramos total apoio ao Presidente do Sindicato dos Médicos de Natal, Dr. Geraldo, em sua preocupação com essa transferência de eventuais vítimas do Covid-19 para o Hospital Walfredo Gurgel, sabendo que se trata de um Hospital de Referência, para atendimento das mais diversas especialidades, não podendo comportar os possíveis infectados pelo Corona vírus, no que se imporá limitação no atendimento do Walfredo.

Infelizmente, a gestão da Governadora Fátima Bezerra não priorizou a Saúde no Rio Grande do Norte, pois já vimos diversos hospitais fechados e até inúmeras greves da categoria, médicos inclusive. O Governo Federal já enviou milhões de recursos para o RN e, a primeira providência da governadora foi tratar de propaganda da “ações do governo no combate ao Corona vírus.”

Últimas Notícias