Escola quer saber se alunos a partir 6ª série são transexuais, não binários ou pansexuais

Um sistema escolar de Charlotte, na Carolina do Norte, realizou uma pesquisa com alunos a partir da 6ª série sobre assuntos ligados ao movimento LGBT, incluindo perguntas sobre se eles se identificavam como transgêneros.

A pesquisa foi feita no sistema das Escolas Charlotte-Mecklenburg gerou polêmica e os pais levantaram suas preocupações sobre a adequação das perguntas para alunos com idades entre 11 e 18 anos.

Um sistema escolar de Charlotte, na Carolina do Norte, realizou uma pesquisa com alunos a partir da 6ª série sobre assuntos ligados ao movimento LGBT, incluindo perguntas sobre se eles se identificavam como transgêneros.

A pesquisa foi feita no sistema das Escolas Charlotte-Mecklenburg gerou polêmica e os pais levantaram suas preocupações sobre a adequação das perguntas para alunos com idades entre 11 e 18 anos.CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre as perguntas feitas no questionário, estavam:

  • Como você descreve sua identidade de gênero (marque uma): masculino, feminino, não binário ou fluido de gênero
  • Você se identifica como transgênero? Sim, não ou não tenho certeza
  • Qual das seguintes alternativas melhor descreve sua orientação sexual? Heterossexual / Heterossexual, gay ou lésbica, bissexual, pansexual, assexual, questionando minha orientação sexual ou outro

Segundo o distrito escolar, o questionário era voluntário, as crianças não eram obrigadas a responder, mesmo assim diante da polêmica, a escola suspendeu a pesquisa anual.

“A intenção de sua adição foi informar a implantação de recursos do escritório central para continuar os esforços para tornar nossas escolas mais seguras e acolhedoras para todos os alunos”, disse o superintendente Earnest Winston em um post no Facebook.

Ainda segundo o superintendente, a suspensão da pesquisa se deu diante do feedback recebido. “Removemos as perguntas acima mencionadas da pesquisa deste ano”.

Como mostrou uma reportagem da WSOC TV, a informação da escola foi rebatida por alguns pais, que disseram que o questionário não era voluntário, mas sim obrigatório. “As crianças não tiveram a opção”, escreveu um pai.

“Minha filha da 6ª série me contou sobre isso hoje depois que li sobre isso no Facebook e perguntei se a turma havia respondido à pesquisa. Como exatamente essa pesquisa é anônima e voluntária quando os alunos recebem uma tarefa e precisam fazer login com sua identificação e responder a perguntas?”, questionou outro pai.

Gospel prime

Últimas Notícias